• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Criolipólise em pequenas áreas

Criolipólise: conheça o Cool Mini

A criolipólise com Coolsculpting é um assunto que nós já falamos aqui outras vezes. Hoje vou falar do tratamento em pequenas áreas, com a ponteira Cool Mini.

O Coolsculpting é um aparelho desenvolvido em Harvard e que é usado para tratar gordura localizada de forma seletiva e não invasiva.

Clique aqui para saber mais sobre essa tecnologia e seus benefícios. 

Essa ponteira veio com objetivo de conseguir melhorar áreas mais delicadas, que antes estão muito difíceis de tratar.

A primeira delas é a campeã de queixas, a papada. Aquela gordurinha que se acumula no pescoço, apagando a definição do arco mandibular, dando aspecto de rosto mais redondo e até de queixo duplo.

A segunda em queixas é a gordurinha da frente do sutiã, aquela que atrapalha na hora de vestir blusas sem manga, de alcinha ou tomara que caia.

Outra área em que podemos ter melhora é aquela gordurinha que às vezes acumula em cima do joelho, fazendo muitas mulheres evitarem o uso de shorts, saias ou vestidos um pouco mais curtos.

O tratamento

A Cool Mini tem uma curvatura que possibilita o encaixe perfeito nessa áreas e a sua sucção é mais suave, para não ser desconfortável.

Essa foi a primeira das ponteiras que trouxe a tecnologia de provocar o resfriamento em toda a sua superfície, acelerando tempo da sessão, que com ela é de 45 minutos.

O desconforto durante a sessão é mínimo. A parte mais chata é não poder falar ou se mexer!

Nos dias que seguem a sessão pode haver um pouco de inchaço, alteração da sensibilidade e discreto dolorimento no local.

Geralmente conseguimos reduzir de 25 a 30% o volume da região com uma única sessão da criolipólise com a Cool Mini.

Alguns pacientes conseguem notar melhora após 1 mês de tratamento, mas a maior parte da melhora aparece após 2 meses.

Flacidez

Uma preocupação frequente de alguns pacientes, principalmente quando a queixa é papada, é com relação à flacidez, pois o senso comum imagina que, ao diminuir a gordura, a pele ficaria sobrando.

Mas eu tenho uma ótima notícia: isso não acontece.

Como a destruição da gordura com esse método passa por um processo inflamatório, há um estímulo de colágeno e por isso ocorre a melhora da qualidade da pele na área tratada.

Inclusive essa ponteira recentemente foi aprovada pelo FDA, nos Estados Unidos, para tratamento de flacidez, além da gordura localizada.

Se você anda limitando as suas escolhas, não tira mais selfies por causa do queixo duplo, não fica à vontade com roupas mais curtas e cavadas, converse com seu dermatologista para saber que essa é uma opção para o seu caso.