• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Fios de sustentação facial

Fios de sustentação: como eles atuam?

Os fios de sustentação são nosso tema de hoje.

Continua surgindo e cada dia mais o paciente que gostaria de corrigir uma ptose da face, dar a famosa levantadinha ou puxadinha no rosto.

Cirurgia

A maior parte das vezes as pessoas ainda pensam que o lifting poderia ser a solução, mas muitas vezes o paciente tem essa queda da face, mas ainda não justificaria o procedimento mais agressivo, mais invasivo como a cirurgia.

O lifting cirúrgico tem o seu lugar apropriado, mas para esses casos mais leves sempre se perseguiu algum tipo de sustentação que pudesse puder ser, por exemplo, com um fio.

Fios de sustentação

E os fios que existiam antigamente, por serem constituídos com materiais permanentes, tinham uma série de contraindicações e complicações e elas sempre aconteciam.

Nós passamos a ter nos últimos anos fios que, finalmente, vieram a ser construídos com um material absorvível que é o super conhecido ácido polilático.

Ele é usado por muito tempo, foi o primeiro bioestimulador introduzido na nossa área.

Como em tudo, as técnicas têm evoluído bastante.

Então a experiência depois de alguns anos de uso segue sempre o mesmo caminho.

No começo sabemos que as coisas funcionam e bem, mas na introdução, dentro de uma curva de aprendizado, não se sabe o número ideal e até onde se pode usar o material para se ter o melhor resultado.

Nós hoje sabemos aprimorar a técnica, utilizando um número maior de fios, que comprovaram manter a mesma segurança.

Também estão melhor estudados os vetores que podemos utilizar para ter uma sustentação mais firme e que possa ter um tempo até mais prolongado, quando começa a se beneficiar do efeito bioestimulador do ácido polilático.

O Botox é um dos tratamentos mais realizados na dermatologia. Clique aqui e saiba mais sobre ele!

O grau de satisfação desse tratamento tem sido expresso pela imensa maioria dos pacientes, mais de 90 95%, que desejam realizar novamente o procedimento quando começam a perceber uma perda do resultado.

Na nossa experiência esse resultado tem se sustentado entre 1 ano e meio até 2 anos após a sua realização.

É mais uma opção, com certeza uma que já faz parte do nosso arsenal para poder deixar você cada vez melhor.