• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Vantagens da depilação a laser

Procedimento deve ser sempre acompanhado por um médico dermatologista

Possuir uma pele sem pelos indesejáveis é o sonho de toda mulher, mas a visita mensal a uma clínica de depilação é algo desagradável para a maioria delas, seja pela dor que proporciona, seja pelas reações irritativas ou alérgicas da pele aos produtos utilizados.

Para quem não gosta de fazer a tradicional depilação com cera quente, uma opção eficaz e aprovada pelos médicos dermatologistas é a depilação a laser. A técnica bastante simples e rápida deve ser feita em algumas sessões e reduz os pelos por tempo prolongado . Além disso, este método é autorizado pelos órgãos regulatórios como UC (União Certificadora) e pelo FDA é (órgão regulador de remédios e alimentos), dos EUA.

O laser de depilação é atraído pelo pigmento do pelo sem maltratar o tecido cutâneo. A luz do laser penetra na pele chegando até o pelo, onde é absorvida pela melanina (proteína que confere pigmentação à pele). A energia é transformada em calor intenso que destrói o folículo (do pelo) e inibe o futuro crescimento desse pelo.

De acordo com o médico dermatologista Dr. Sergio Talarico, da Talarico Dermatologia, em São Paulo, os “pelos indesejáveis são desagradáveis e podem acarretar problemas dermatológicos como foliculites. Os métodos de depilação anteriormente disponíveis, como cremes, ceras, lâmina, pinças e eletrólise com agulha, são dolorosos e cansativos para o paciente. Além disso, podem causar irritação na pele. Já a depilação a laser costuma dar apenas uma leve sensação de ardor, mas há um resfriamento da pele que atenua esta sensação, tornando-a bastante tolerável”, revela.

Dr. Sergio Talarico considera importante fazer o procedimento apenas após a consulta de um médico dermatologista, que poderá dar todas as orientações para o tratamento ser eficaz, quase indolor e evitar possíveis complicações. Segundo o médico dermatologista, “o resultado varia de acordo com o tipo de pele, do pelo e da área tratada. Em média há redução de 10-25% dos pelos por sessão, além de crescimento mais lento, pelos mais finos e melhora e prevenção da foliculite”, finaliza.

A Talarico Dermatologia está situada na Vila Clementino (SP) e possui em seu quadro médico cinco profissionais com título de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Todos possuem sólida formação científica e participam anualmente de seminários e congressos no Brasil e exterior.

Dr. Sergio Talarico é coordenador do setor de cosmiatria e da unidade de cosmiatria, cirurgia e oncologia e atual chefe do departamento de dermatologia da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo.

Comentário

Nenhum comentário neste post. Faça o primeiro.

Deixe um comentário