• Endereço

    Rua Botucatu, 448, Vila Clementino, São Paulo

Orelhas rasgadas

Orelhas rasgadas têm solução?

 

Orelha rasgada, ou quase, tem solução e nem todo mundo sabe disso.

 

A ruptura ou alargamento dos furos realizados nos lóbulos das orelhas é muito mais frequente do que se imagina.

 

O alargamento do furo ou sua rutura completa pode acontecer por trauma, quando uma criança puxa o brinco, ou quando o brinco engancha na roupa, por exemplo.

 

O uso de brincos muito pesados também é um fator que leva a esse problema, assim como erros na realização do furo, quando ele é feito muito para baixo.

 

Muitas pessoas têm alergia ao níquel, uma substância presente em quase todos os brincos que não são de ouro ou aço cirúrgico e esses processos alérgicos de repetição também são uma causa.

O pescoço também envelhece, você sabia? Clique aqui e veja o que pode acontecer!  

 

Como corrigir o problema?

 

A solução depende muito do grau do defeito, do tipo, tamanho e formato do próprio lóbulo da orelha.

 

Um alargamento leve, mas que pode trazer desconforto, por alterar a posição dos brincos, pode ser abordada de forma não cirúrgica.

 

Nesses casos podemos lançar mão de preenchedores. Eles devolvem a sustentação e o apoio para o brinco.

 

Aliás isso pode ser feito também para melhorar o aspecto estético dos lóbulos, independente do furo em pacientes que notam a perda de substância ou o excesso de pele, que ficam com a orelha mais murcha, podem recuperar o lóbulo com preenchimento com ácido hialurônico.

 

O resultado é muito natural e satisfatório e, além disso, o produto costuma durar muito tempo nessa região, pois não há mobilidade.

 

Em alguns casos, porém, a correção cirúrgica é necessária e existem muitas técnicas possíveis. Mas para isso a avaliação de cada caso é imprescindível.

 

Em geral o procedimento é feito com anestesia local e são feitos pontos, tanto na parte da frente como atrás da orelha. O ideal é esperar pelo menos 2 meses para realizar um novo furo.

 

Apesar de não ter nenhuma importância fisiológica ou anatômica, os lóbulos das orelhas têm uma importância em muitas culturas, pelo uso de adornos e jóias, por isso acaba ganhando destaque.

 

Mesmo pequenas alterações podem trazer desconforto. E se esse é um problema para você, procure um profissional habilitado para saber qual é a melhor opção no seu caso.